MISSIONARIOS

missionarios da consolata
Portuguese English Italian Spanish

Icon testemunhos

icon publica

ICON IMC90

Icons left ANUARIO

Já o afirmava o fundador Beato Allamano: “Quem deixa a família natural para se dedicar à Missão, tem que encontrar uma outra família”. O convívio, as relações interpessoais, a oração, a formação: tudo se orienta para esta finalidade.


Dedicam-se inteiramente à Missão, praticando a pobreza, a castidade e a obediência no espírito das bem-aventuranças evangélicas. Não se dedicam a esta tarefa por um período limitado de tempo, mas por toda a vida.


Abrem o coração aos povos do mundo inteiro e como testemunhas da universalidade da Igreja, partem para além dos próprios confins territoriais, de país, nação, paróquia ou diocese. Superam as barreiras territoriais, raciais, culturais, sociais e religiosas, com um olhar especial para aqueles que à sua volta vivem longe de Cristo e da Igreja.


Têm Maria, Mãe de Jesus, como inspiradora e Mãe que veneram com o título de Consolata. Querem espalhar pelo mundo a verdadeira Consolação que é Jesus Cristo e o seu Evangelho que se exprime particularmente: na aproximação dos marginalizados, no conforto aos aflitos, na cura dos doentes, na elevação da pessoa humana, na defesa dos direitos humanos, na promoção da justiça e da paz.