Portuguese English Italian Spanish

Icon testemunhos

icon publica

ICON IMC90

Icons left ANUARIO

Laulane: Festa do Padroeiro do Centro de Espiritualidade e Missão

Laulane 2Centro de Espiritualidade de São Paulo dos Missionários da Consolata Celebrouo seu 4º Aniversário do passado dia 26 de Janeiro.
Um bom grupo de pessoas, entre religiosos e amigos comemoraram mais um ano de vida do Centro de Espiritualidade. A celebração em memória de São Paulo, Patrono do Centro, foi sobretudo um momento de acção de graças pelas actividades realizadas ao longo do ano. A vocação e missão do Centro de Laulane vai ganhando fisionomia e visibilidade. No encontro de coordenadores dos centros existentes na Arquidiocese de Maputo, foi determinado que o Centro de Laulane seria um centro vocacionado para os exercícios espirituais, retiros e para as formações missionárias nas paróquias. Deste modo, durante o ano de 2018 o Centro atendeu 2.891 pessoas, destas 2.454 foram recebidas na sede e 437 foram assistidas nas suas respectivas paróquias.

Durante o ano 2018 foi também possível fazer obras de melhoramento do Centro das estruturas do Centro, nomeadamente a ampliação do refeitório e a construção de 5 quatros. Estão assim disponíveis 25 quartos individuais com casas de banho para acolher os que desejam ter momentos para refletir, rezar, caminhar e descansar.
A Eucaristia da festa foi presidida pelo padre Dário Pedroso, que pregava um retiro inacianom, e concelebrada por outros sacerdotes, incluindo os confrades do grupo IMC de Maputo. Seguiu-se um almoço fraterno e um momento de convívio.

A programação para o ano 2019 do Centro de Espiritualidade e Missão São Paulo já foi feita. O eixo fundamental da programação do ano 2019 é a missão, no contexto do Ano Missionário. Diversas actividades já foram programadas no sentido de ajudar a reflectir sobre a dimensão missionária da vida cristã e da consagração religiosa e contribuir para a formação missionária dos Agentes de Pastoral para que cresça o rosto missionário da Igreja Ministerial.

O pensamento e agradecimento dirige-se ao Padre Álvaro Lopez, fundador e alma do Centro de Laulane, que neste momento está na sua terra natal, Colômbia, submetendo-se a tratamentos médicos, na sequência da doença que lhe foi diagnosticada. Continuemos a rezar pela sua recuperação.

Laulane 1Laulane 3