Portuguese English Italian Spanish

Icon testemunhos

icon publica

ICON IMC90

Icons left ANUARIO

Angola: Festa da Consolata na Paróquia de Funda.

ConsolataNo domingo dia 24 de junho bem cedo começaram chegar os paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora da Consolata de Funda à sede paroquial para a celebração da sua padroeira. Assim é desde a fundação da Paróquia pelos missionários da Consolata em 2016.
A celebração principiou com a procissão com imagem da Mãe Consolata desde a comunidade da Nossa Senhora das Dores  (Leprosaria) até  à sede da paróquia. Cristãos vindos de várias comunidades congregaram-se às 7h30, momento em que teve inicio a procissão.
Chegados ao local da celebração eucarística pelas 10 horas, o Presidente da celebração, o Pe. Sylvester Ogutu, presidiu à Santa Missa concelebrada com os vigários, Pe. Heradius e Pe. Luis, junto com o Pe. Nicholas, um dominicano (queniano).
Na homilia, o P. Sylvester frisou a importância de Maria Consolata na vida de cada cristão e convidou cada um a consolar os demais depois de ser consolado por Maria. E também a imitar as virtudes de Maria tais como humildade, generosidade e disponibilidade em dar SIM ao projecto salvifico de Deus.
Foi apresentado também o projecto da futura casa paroquial e da Igreja paroquial dedicada à Consolata que se pretende construir com o apoio das comunidades cristãs de Funda.

AConsolata 1pós a Missa houve um momento de partilha dos alimentos que foi seguido por um espectáculo musical protagonizado por vários músicos católicos vindos da diocese de Caxito, e a da diocese de Viana. O dia terminou bem com a alegria de ter participado na festa da Nossa Mãe, Maria Consolata, Mãe de todas as consolações.