Portuguese English Italian Spanish

Icon testemunhos

icon publica

ICON IMC90

Icons left ANUARIO

P. Romão Majone, Novo Missionário da Consolata na Maravia e no Zumbo

P. Romão2Jovem Sacerdote da Consolata é destinado a Fingoé.

Mais de 200 católicos encheram a pequena igreja paroquial de Nossa Senhora da Consolata de Fingoè, na diocese de Tete. Nesta ocasião, a comunidade cristã reunida para a Missa dominical acolheu num clima de festa e rezou pelo Padre Romão João Majone, que acaba de chegar para trabalhar nas missões confiadas aos Missionários da Consolata nos distritos da Marávia e no Zumbo.

Depois da cebração eucarística e do almoço, a comunidade cristã preparou uma festa de convívio durante o qual deu as boas vindas ao novo missionário. Já esta semana e durante 15 dias o P. Romão iniciará uma longa viagem, cerca de 600 km, juntamente com o pároco, Padre Carlo Biella, para encontros com os conselhos pastorais das três missões confiadas aos Missionários da Consolata: Fingoè, Unkanha e Miruru-Zumbo.

O Padre Romão é um jovem missionário da Consolatata moçambicano, natural de Vilankulo-Inhambane, ordenado em Outubro de 2017. Esta é a primeira primeira missão onde o Padre Romão irá iniciar o seu ministério sacerdotal e missionário. Um dos seus principais desafios será o estudo da língua local, o Chichewa, uma das línguas, além do Cisenga e Cinyungwè, faladas pela população da Marávia e do Zumbo.

 

A equipa missionária de Fingoè é formada por 4 missionários da Consolata, 1 seminarista diocesano que está a preparar-se para a ordenação sacerdotalP. Romão e 4 Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.