Portuguese English Italian Spanish

Icon testemunhos

icon publica

ICON IMC90

Icons left ANUARIO

Missionários da Consolata Celebram Páscoa em Moçambique e Angola

Foto KapalangaSemana Santa e Domingo de Páscoa celebrados em terreno de Missão

Tudo que foi vivido na Quaresma e na Semana Santa culmina na Páscoa de Jesus. É a comemoração da ressurreição de Jesus, nosso salvador. É a vitória do amor de Deus. O amor venceu a morte. Jesus veio para nos salvar e nos ensinar a amar. Amar como ele amou, dando seu testemunho, entregando a sua vida pela salvação da humanidade.
Nas paróquias dos Missionários da Consolata em Moçambique e Angola, o Tríduo Pascal, que se abre com a Ceia do Senhor, e vai até à celebração da sua gloriosa ressurreição no Do­min­go de Páscoa foi vivida com fé, cor e alegria. Foram centenas os baptizados e longas as cerimónias. Em igrejas apinhadas ou ao ar livre, debaixo de um alpendre ou da sombra de uma frondosa árvore, fez-se memória da Páscoa.
De­pois da Páscoa anual que se prolonga até ao Pen­te­costes, todos os fiéis, de modo particular os recém baptizados (neófitos) são convidados a ser assíduos nas celebrações semanais, no dia do Senhor, o Domingo.

Para os cristãos, a Páscoa é a maior Solenidade do Ano Litúrgico. Muito sentida, em todas as latitudes, particularmente em terra de missão, onde cada ano muitos catecúmenos recebem o Baptismo.

Domingo PáscoaDomingo Páscoa1Vigília Guiúa1

Vigília Guiúa