Portuguese English Italian Spanish

Icon testemunhos

icon publica

ICON IMC90

Icons left ANUARIO

Grupo Coral da Paróquia de Nzinje grava disco com músicas religiosas

Publico Imprensa do Niassa destaca coro de paróquia dos Missionários da Consolata.Coro

No Domingo de Páscoa, o Coro de Santa Clara lançou o primeiro disco-CD. Trata-se da realização de um sonho antigo, resultado de muito sacrifício e empenho dos componentes do grupo coral e da paróquia.

O disco agora lançado, é composto de catorze faixas ou cânticos em diferentes línguas - português, cinyanja, makhuwa e ciyao - usadas na Paróquia de Nzinje e no Niassa.

A imprensa local deu especial destaque à iniciativa que não se limita a animar a litúrgica nas celebrações dominicais, mas esforça-se para levar o cântico religioso a outros espaços extra-litúrgicos.

Pároco, promotores do projecto e participantes no grupo coral são unanimes no entusiasmo e na alegria de contribuir assim para a paróquia e para uma nova forma de propagar a palavra de Deus.

O CD que agpra é lançado inclui câmticos em português, chinhanja, Cicewa, Emakuwa e Ciyao.

 

 

Santo Agostinho aqueles que indagavam sobre sua fé, dizia: "Queres ver em que eu creio, vem à Igreja ouvir o que eu canto". O canto litúrgico é de facto um importante instrumento de evangelização e de louvor a Deus. È esta convicção que guia os membros do Coro Santa Clara de Assis é um dos mais importantes grupos corais da Paróquia de Nossa Senhora de Imaculada Conceição de Nzinje, em Lichinga, no Niassa.
.
.