Portuguese English Italian Spanish

Icon testemunhos

icon publica

ICON IMC90

Icons left ANUARIO

Missão de Fingoé Promove o Desporto Juvenil

Futebol 1O padre Franco Gioda, missionário da Consolata veterano em Moçambique promove o desporto nas Missões,

O P. Franco é apaixonado pela missão. E tem também um fraquinho pelo futebol. Sempre que pode, não perde um relato no rádio. É um ferranho "tiffoso"  da Juventus de Turim de onde é natural.

Nas terras da Maravia, na diocese de Tete, onde trabalha com paixão e dedicação no anúncio da Palavra de Deus e na fundação de novas comunidades cristãs, encontra sempre tempo e ânimo para motivar a juventude para a prática do desporto.

Em cada aldeia vai surgindo um campo e uma equipa de futebol.  Só faltavam o equipamento oficial e as bolas. A esta necessidade provê o Padre Franco. Tendo recebido vários conjuntos de equipamentos desportivos da Juventus de Itália, é com alegria que os distribui pelas equipas mais disciplinadas e motivadas.

A última equipa a receber o equipamento novinho em folha, igual ao usado por craques juventinos como Buffon, Chiellini e Iguain, foi a equipa da aldeia de Nhauseula, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Uncanha.

O campeonado de Tete está lançado. Não faltam os jogaores nem os adeptos, nem mesmo os treinadores, P. Franco e P. Leonel, missionários da Consolata,

Futebol 4jpg

Futebol 2jpgFutebol 3jpg