Portuguese English Italian Spanish

Icon testemunhos

icon publica

ICON IMC90

Icons left ANUARIO

Catequistas no Centro Catequético de Guiúa Concluem Formação

Catequistas 2017Envio apostólico de famílias de catequistas na Missão do Guiúa em Inhambane.
A Diocese de Inhambane encerrou a Assembleia Anual de Pastoral. Os delegados das 22 paróquias, reunidos no Centro do Guiúa, avaliaram o Ano Pastoral 2017 e programaram o próximo ano. Um dos momentos altos da assembleia foi o envio apostólico das 14 famílias de catequistas que concluíram a sua formação anual no Centro Catequético do Guiúa. A missa de envio, presidida pelo Bispo de Inhambane, D. Adriano Langa, foi celebrada na igreja paroquial do Guiúa, na presença dos agentes de pastoral que trabalham na Diocese e perante a comunidade cristã da Paróquia de Santa Isabel do Guiúa. Regressarão às suas paróquias de origem colaborar na acção evangelizadora.

Catequistas Guiua 2017 2A vida do Centro Catequético do Guiúa, fundado em 1972 e dirigido pelos Missionários da Assembleia DiocesanaConsolata, gira em volta da formação de famílias de catequistas de diferentes dioceses de Moçambique que durante um ano recebem formação em várias áreas, de modo a serem evangelizadores nas suas comunidades. Actualmente, o Centro do Guiúa é dirigido pelo Padre Gabriel Casadei que substituiu na direcção o Padre Sandro Faedi, agora Administrador Apostólico da Diocese de Tete.
A formação é abrangente dando cumprimento ao desafio lançado por Paulo VI na encíclica Populorum Progressio: “É necessário promover um humanismo total: o desenvolvimento integral do homem todo e de todos os homens”.

 

Assembleia Guiúa 2017