Portuguese English Italian Spanish

Icon testemunhos

icon publica

ICON IMC90

Icons left ANUARIO

Missão de Massangulo: Despedida do Irmão Ayres Osmarin

20170910 105108 2Missionário da Consolata brasileiro, Irmão Ayres, fez a sua despedida oficial da comunidade de Massangulo.

No Domingo dia 11 de Setembro, o Irmão Osmarin, num ambiente de festa acomunidade de Massangulo despediu-se deste missionário. A palavra que mais se ouvia era ‘gratidão’. A gratidão por uma presença simples e próxima do povo e dos seus responsáveis ao longo de um período de mais de seis anos. Essa gratidão e carinho da parte da comunidade fez-se sentir de modo particular durante a eucaristia, celebrada no Santuário de Nossa Senhora da Consolata, e mais tarde por meio de um almoço-convívio onde participaram todos quantos lhe serviram de amigos e confidentes durante a sua permanência no seio deste povo. Na mensagem que lhe foi dirigida da parte da comunidade e das várias frases alusivas à sua pessoa colocadas no placar à entrada da igreja se realçava a bondade do seu coração, a sua alegria contagiante e o seu amor a este povo.

 

20170910 101054 2O Irmão Ayres, acompanhado pelo Padre João Nascimento e um dos catequistas, deixou a paróquia de Massangulo na quarta-feira dia 13 de Setembro com destino à sua nova comunidade de Lichinga onde foi calorosamente recebido pelo Padre José Neves e pelo Padre Edilberto Maza. O Irmão Ayres irá colaborar pastoralmente na Paróquia de Nzinje, na periferia da cidade de Lichinga.