Portuguese English Italian Spanish

Icon testemunhos

icon publica

ICON IMC90

Icons left ANUARIO

Assembleia do Instituto Missões Consolata em África, na Tanzânia

DSC 345737 missionários representantes da Direção Geral do IMC e dos países onde a Consolata está presente reuniram-se na Tanzania.

Estiveram presentes  9 países: Quénia, Uganda, Etiópia, Tanzânia, Moçambique, África do Sul, República Democrática do Congo, Costa do Marfim e Angola. De Moçambique participaram os Padres Diamantino Antunes, Superior Regional, Andrew Kasumba, Pedro Sisto e Cassiano Kalima.
A Assembleia do Instituto Missões Consolata em África reuniu-se de 9 a 15 de Janeiro em Bunju, na proximidade de Dar es Salaam, capital da Tanzânia. .
O objetivo da assembleia continental foi estudar formas de pôr em prática, no Continente africano, as decisões do XIII Capítulo Geral dos Missionários da Consolata, realizado em Roma em 2017, e as deliberações do Projeto Missionário Continental.
Revitalização e reestruturação são duas palavras-chave nesse processo iniciado em 2015. As reflexões centraram-se sobre  o Missionário, as Comunidades, as Circunscrições (Região e Delegação) e a Continentalidade.
Orientações práticas que deverão guiar os missionários da Consolata em África:
- Reorientar todo o Instituto na dimensão missionária que é o coração da sua vocação como consagrados para a missão ad gentes.
- Reafirmar a importância da formação permanente, em todos os níveis, como o único meio de revitalização de todos os missionários ao longo da vida.
- Relançar e aprofundar a animação missionária na e da igreja local.
- Reorientar a economia ao serviço da missão através da a vivência do voto de pobreza com uma disciplina de vida pessoal;  passar das grandes obras para uma missão mais discreta, humilde e solidária e ao ritmo das pessoas; Encorajar e incentivar cada comunidade e Circunscrição no processo de autofinanciamento, valorizando o que se é e tem, conscientes de que os missionários e a missão são o primeiro grande investimento do Instituto.

Continuar...
 
Seminarista Moçambicano da Consolata recebe acolitado em Roma

Seminarista RomajpgSeminarista Eugénio Uiliamo entra no acolitado juntamente com outros 9 seminaristas.

A cerimónia decorreu no passado dia 5 de Janeiro, no Seminário Teológico de Bravetta-Roma.

Presidiu o Padre Michelangelo Piovano, Superior Regional dos Missionários da Consolata em Itália.

Eugénio Uiliamo é natural de Vilankulo, na Diocese de Inhambane e frequenta o terceiro e último ano de Teologia em Roma. 

Os nossos parabéns ao novo acólito e desejamos-lhe uma fecunda caminhada formativa rumo ao secerdócio.

 
Visita do Superior Regional aos Missionários da Consolata de Angola

Visita Superior 2017

Visita a Kapalanga - Luanda, Moxico-Luena, a Luacano, Funda-Caxito

O Superior Regional de Moçambique-Angola visitou nos meses de Dezembro e Janeiro os Missionários da Consolata de Angola. Pôde admirar o imenso trabalho realizado em Kapalanga e em Funda e preparar o caminho para a fundação de uma nova missão em Luacano. Eis o relato da sua visita.

O primeiro grupo de missionários da Consolata iniciou a sua missão em Angola em 2014, com a fundação da Missão da Missão de Santo Agostinho de Kapalanga, próximo de Luanda.

Nos finais de 2016 fundaram a segunda missão, em Funda, na diocese de Caxito.

Este ano, irão fundar uma terceira missão, no Moxico, na Diocese de Luena, em Luacano, na região mais a leste de Angola

Siga o relato destas visitas aqui ao lado, em Testemunhos

 

 
FELIZ ANO NOVO 2018

OS MISSIONÁRIOS DA CONSOLATA DESEJAM A TODOS

UM

 

FELIZ ANO

 

 

2018

 

 

Agradecemos todas as Graças recebidas no último ano.

Celebramos a alegria de caminharmos juntos com o os nossos amigos
e benfeitores no anúncio da Palavra de Jesus Cristo
e levando a Consolação de Maria Consolata àqueles que mais precisam

Imagem1

 
Missão de Fingoé Promove o Desporto Juvenil

Futebol 1O padre Franco Gioda, missionário da Consolata veterano em Moçambique promove o desporto nas Missões,

O P. Franco é apaixonado pela missão. E tem também um fraquinho pelo futebol. Sempre que pode, não perde um relato no rádio. É um ferranho "tiffoso"  da Juventus de Turim de onde é natural.

Nas terras da Maravia, na diocese de Tete, onde trabalha com paixão e dedicação no anúncio da Palavra de Deus e na fundação de novas comunidades cristãs, encontra sempre tempo e ânimo para motivar a juventude para a prática do desporto.

Em cada aldeia vai surgindo um campo e uma equipa de futebol.  Só faltavam o equipamento oficial e as bolas. A esta necessidade provê o Padre Franco. Tendo recebido vários conjuntos de equipamentos desportivos da Juventus de Itália, é com alegria que os distribui pelas equipas mais disciplinadas e motivadas.

A última equipa a receber o equipamento novinho em folha, igual ao usado por craques juventinos como Buffon, Chiellini e Iguain, foi a equipa da aldeia de Nhauseula, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Uncanha.

O campeonado de Tete está lançado. Não faltam os jogaores nem os adeptos, nem mesmo os treinadores, P. Franco e P. Leonel, missionários da Consolata,

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL